segunda-feira, 28 de maio de 2007

Pequeno manifesto, ou desabafo mesmo, em prol dos poucos loucos que me lêem!

Louco? É quem se diz são... A verdade é que todos somos loucos...Tresloucados...desprovidos de juízo, ante a esta conclusão chego a um infeliz final, a verdade é que temos que encenar a sanidade, mentir pra ser fiel às boas maneiras, rezar pra ser bom moço e ir pro céu, fingir que você não tem opinião, e simplesmente dizer: - Sim eu me rendo! Me rendo e desisto de ser “homo sapiens- demens”, desisto mesmo...epa! eu mesmo não, embora não seja tão louco quanto quisera ser, eu acho que as vezes penso...é, talvez mais que muita gente por aí, talvez não, com certeza...e isso me torna um “canibal da mente”, isso mesmo, querendo devorar com o pensamento tudo o que for dito, escavar cada palavra ouvida...bater na cara com a minha própria verdade, que não é mais ou menos verdade que qualquer outra, mas pelo menos é a minha...e não a dos outros.
Infelizmente o homem, tende a seguir pelo caminho mais curto, sempre foi assim, facultam poderes transcendentais à gente como a gente, pra garantir sua vaga no paraíso, que paraíso? O brasil em particular é uma “nação amorfa”, o país da democracia racial que oferece cotas pros negros ingressarem na universidade...igualdade?! paraíso tropical, onde se vende mulheres nuas como principal cartão postal, país onde a Tv aliena e não instrui, onde os políticos, ministros, juízes...roubam e roubam, ah mas elegeram Collor outra vez, um exímio ex-presidente do “caos república” que nunca nos deixa, elegem também uma penca de caricaturas de gente, que vão ao congresso pra aparecer nos holofotes da mídia, com discursos de “viemos para mudar...” e mudaram, transformaram o congresso numa espécie de “Big Brother”, onde todos entram pra ganhar um milhão, ou dois...(se bem que sempre foi assim...) Pois é, e aonde estão os brasileiros nessa hora? Muitos deles, a grande maioria, estão esperando a novela das oito começar.

5 comentários:

andriacarla disse...

Meu caro amigo Danilo... Sua criatividade e o vôo de sua imaginação são mais perfeitos do que eu imaginava! Fico encantada com cada expressão que vc deixa para nós. Vc é encantador.
Parabéns

Nobre Epígono disse...

Pois é, meu amigo. Infelizmente nosso país é assim. Dá um desgosto grande, sei lá...

¬¬

Eu sou louco! Mais louco é quem me diz que sou e não é feliz. ~.~

Abração!

Nobre Epígono disse...

"Hã?" ¬¬'

Lesado.

Nobre Epígono disse...

Eram as palavras que eu queria ler no meu post sobre Guinevere e Artur, meu caro-chato-amigo-poeta Danilo!

¬¬

Hunf!
Hahahahhaha...

xD

manias de ventania disse...

bom o texto,surpreendente pelo estilo e pela verdade .