sábado, 17 de fevereiro de 2007

“Poética – mente”

Palavras que verso...em versos tão meus
Do meu ser (in)verso...poema sou eu...
Tão seu quanto meu, de tanto não ser...
Não sou mais ninguém...senão poesia

Sou eu minha luz, escrita em papel
Sou eu minha vida, tão viva...
Escuro sou eu quando não escrevo
A vida em relevo...me eleva a um céu

Relevo que levo nas letras bonitas
Bonitas palavras de bons pensamentos
Levando quem sou ...em ares voando
Em vôo eu me pego a sonhar

Em sonho eu madrugo...em boas idéias
Boas que são...de tanto as pensar
Me ponho em viagens em mente
Do sono dormente...a me inspirar

Na noite fugindo
Em horas que voam
Que voam comigo
Em vozes ecoam...

Nos ecos da noite...
Que clamam por dia...
Em tanto silêncio...
Dos ecos em versos...

(in)versos eu verso
Um ser...que aqui pensa...
Que finda sem ser...
Sem ser uma rima...

Apenas poeta...poeta-menino
Menino e poeta...
Na noite que encerra...
Encerra o poeta...mas não a poesia

Copyright 2007 by Danilo Cândido Todos os direitos reservados ao autor

Nenhum comentário: