segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

UNS PENSAMENTOS...REFLEXIVA...MENTE...

Reflexivo


Parado no tempo eu canso o pensamento de tanto filosofar, guardo as boas idéias dum mal que me é feliz e não digo nada com nada, “reflorestando-me”, um verde que ainda há que é a vida a viver.... Vou reciclar a mente e quem desmentirá? A falsa verdade vos digo agora, embora não queira preciso pensar,quem pensa não pára e eu não posso parar.
Adiante! Pois à frente do mundo estamos nós,a desatar as amarras, tomemos de pronto a pseudo “afasia” que nos reprime, coloque-a no chão, se assim puder, do cansaço, sorriso para elevar a dor ao último estágio, num presságio renasce àquela filosofia, de novo, a inquietar minha plenitude cerebral, movimento de idéias, reflito pra não esquecer quem sou.
Da morbidez insólita, a diminuir meus dias, do poder desprovido, a mim nada parecia bem, portanto faz bem ”malhar a massa cinzenta”, dar cor ao que não tem... Somos homens dementes, duvidas?A mim e a alguns, resta a palavra, o verbo contido, que sai da cabeça pensante de quem pensa, ás vezes não sai, mas vira memória, e quem sabe poema. Parece faltar fôlego, de onde não tem, há pouco tempo para pensar, portanto pensemos... Aquele “NÃO” que ensina um “SIM”... o que quer que seja, somos o próprio conflito, não há como negar, e antes de negar-se, busque a afirmação, possivelmente não encontrará, mas o que importa é refletir...
E assim sou eu, sem saber quem sou, em meio a um mundo que não me escolheu, Escolho então eu mesmo o mundo que me convém ter, nestas palavras entrelaçadas entre o “tudo” e o “nada” encerro o meu pensamento... Calado, complexo e vazio, e que talvez nada tenha a dizer sobre mim.

Um comentário:

Gus Stanley disse...

Belissimo texto rapaz!Me sentir agonia pela segunda vez hoje(A primeira foi com um poema da Du)!!!
Me fez lembrar meu ex-Professor de Geografia...hoje reconheço que ele era um poeta e que hoje me deixa saudades!...ele "recitava" textos tipo esse seu na aula , sem se preucupar com o conteudo teórico, mas tentando passar a verdadeira teoria das coisas!
Sucesso nesse mundo que vc escolheu irmão-poesia!
abraços