sábado, 3 de março de 2007

"FULCRO" (MAIS PENSAMENTOS REFLETIDOS)



Pareço, eu mesmo em mundos dispersos... que se fazem em poesia, que distrai, que me instrui, me refaz, meu desabafo, aquele contido, ou até mesmo os mais evidentes, são de fato “Mundos(in)versos” libertos e repletos de mim mesmo, repletos de gente, que me faz ser vida. Amar, odiar, entristecer, reverenciar, vislumbrar... tudo isso inunda uma cabeça, e depois um papel.
O inverso de mim mesmo e do mundo, que se multiplica em tantos outros mundos, são viagens longas, mentalmente longas, que se esconde entre linhas, em “palavras duplas”, lembranças que julgo serem minhas, e que são, de tempos que nem sei há quanto se foram, é de fato uma filosofia, sem querer fazer conceituações lógicas do que é filosofia... apenas é, e prefiro ser ilógico mesmo, a lógica pode confundir, então melhor confundir-se de vez mas fora da lógica que nos é imposta. Transformando encalhes em sonhos poéticos que precedem uma esperança, que mesmo que a negue existe e insiste em me inspirar, acamo minhas intenções, e minhas distorções aqui mesmo...neste palavrear.
Meu pensar é intenso e se perde de mim às vezes, mas se encontra em plena sintonia com as letras que se juntam, e significam, não apenas escrevem, delas me faço homem, menino, gente...mas antes de tudo isso, poesia, meu sustentáculo, "simples...mente", a tradução da minha alma.

Danilo Cândido.

2 comentários:

Unknown disse...

ja que minha pilantragem do falso depoimento nao funcionou venho em minh propria pessoa dizer o que voce ja sabe:
SOU TEU FAN CARA( opa seu nao)
FAN DA SUA ESCRITA é fantastico ver a maneira que vc brinca com as palavras
parabens e como eu sempre digo...
TU TEM FUTURO VISSE?
rs

fuinha's boy

Unknown disse...

Fulcro -> suporte sobre o qual gira algo. (mini aurélio)


Por entre linhas, sílabas, letras que se encontram com a perfeição do pensamento de um ser magnífico, tenho a honra de mais uma vez dar os PARABÉNS!

Abraço, Cândido!

x)